segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Conquistando o Monte da Religião


CONQUISTANDO O MONTE DA RELIGIÃO

Religião: “ serviço e adoração de Deus ou do sobrenatural

Esse monte é donimado hoje pelos Ferezeus, que significa povo “sem muralhas” e “ habitantes rústico”.

Nós sabemos que só há um Deus que é digno de ser adorado, que é Jesus Cristo mas o que se tem visto hoje são pessoas dividindo a adoração a Deus com outros seres a esse processo denominamos Idolatria..

Quando falamos de idolatria podemos englobar vários exemplos ( Me dêem exemplos de idolatria) ( Materiais , namoros, status, cargo, títulos, dinheiro, bens).
O senhor deve habitar em nossas vidas, nosso coração tem que ser morada do Espírito Santo, e ele deve ser o nosso tesouro precioso. Lc 12: 34 ( Ler)
Ou seja todas essas coisas tomam o lugar de Deus em nossas vidas, e começamos a praticar um evangelho totalmente fora dos princípios estabelecidos por Deus.

Idolatria: significa a adoração de um objeto físico como um deus, ligação exagerada ou devoção a alguma coisa.

A bíblia diz que devemos ser guiados pelo Espírito pois assim cogitamos das coias do Espírito, porém se andarmos pela carne cogitaremos das coisas da carne, em Gl 5: 20, diz que a idolatria é uma obra da carne, ou seja ela nos afasta de DEUS.

Ler 1 Co 6:10-11. Na oração do Pai nosso Jesus nos ensina a estabelecer seu reino na face da terra, é certo que para estabelecer o Reino é necessário pureza, purificação, verdadeira adoração, o vers em Coríntios nos garante que idolatras não herdarão o Reino de Deus, ou seja não anunciarão o reino de Deus, não estabelecerão o Reino de Deus.

O idolatra então é uma pessoa que admira intensamente e cegamnete alguém ou alguma coisa.
Empatado com a Indonésia e o Marrocos –países de maioria muçulmana–, o Brasil fica atrás apenas da Nigéria e da Guatemala, primeiro e segundo lugar, respectivamente. Um total de 21 mil jovens entre 18 a 29 anos participaram da pesquisa alemã. Em âmbito global, mais de quatro entre cada cinco jovens (85%) são religiosos, e quase metade (44%) são profundamente religiosos. Apenas 13% não acreditam em deus ou não têm religião, de acordo com a sondagem. No Brasil, 65% dos jovens se declaram profundamente religiosos, 30% se dizem religiosos e 4% afirmam não ter religião. Apesar de 74% dos brasileiros declararem que rezam diariamente, somente 35% disseram viver de acordo com os preceitos religiosos.
A religião atrapalha a adoração a Deus, nela nos tornamos legalistas, cheios de questionamentos e cheios de condições inexistentes para cultuarmos a Deus.

Quando não entendemos que devemos ter apenas o Senhor Jesus como digno de nossa adoração acabamos entristecendo o coração de Deus.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” MT 6:24

Ler Salmo 115

A idolatria que o salmista traz nesse salmo demonstra que aqueles que não prestam culto somente a Deus, o único Deus, se tornam assim como seus postes, ou seja sua visão se torna escura, sua voz não é ouvida, suas obras são vâs, seus ouvidos corrompidos, ou seja a idolatria traz a perdição sobre o homem, traz um estado de total inanimação para o homem.

Ao voltarmos para os Ferezeus, que são os donimadores do monte da Religião, vemos que era um povo que se preocupava apenas em tirar o sustento para sua sobrevivência na terra, não tinham nenhuma outra ambição.

A religião nos proporciona essa invalidez, não temos metas a serem alcançadas, a religião nos diz que não devemos ser prósperos, que não podemos isso, não podemos aquilo e por aí vai, ela nos freia diante do nosso destino profético, achamos que não devemos estudar, achamos que não devemos fazer a diferença, achamos que não podemos nada mais, ou seja a religião coloca limitações em nossa vida nos impede totalmente de caminharmos, por isso aí daquele que vive uma religião ao invés de viver os sonhos e planos de Deus, os fundamentos de DEUS.

Sem muralhas, quer dizer que esse povo não possui proteção nenhuma sobre eles, ou seja aquilo que a religião diz que vem para sanar vem para mudar, na verdade ela opera o contrário, quando vivemos uma religião, podemos passar fome tanto natural quanto espiritual, estar enfermo, pois buscamos uma religião que nos diz trazer a cura sobre esses aspectos, ou seja a religião é contraria a essas coisas, isso acontece pois sinais e maravilhas fazem parte do Reino de Deus, estão inseridas no evangelho, se não há evangelho não há sinais e maravilhas.

Algumas religiões possuem teorias que dizem que vc não passará por aflições, não terá lutas, não terá deserto, algumas ainda oferecem coisas que não tem nada a ver com o propósito estabelecido por Deus, então começam a inventar bênçãos, Jesus quando passou pelo deserto foi tentado pelo diabo três vezes ( MT 4: 1-11), e na terceira vez o diabo lhe ofereceu ao reino da terra, que já pertencia a Jesus, mas a resposta de Jesus foi: “ Vá embora satanás, Adore ao Senhor, seu Deus e sirva somente a ele.

Então meu amado não há outro que seja digno de louvor, não há outro que se compare ao nosso Deus, ele tudo fez tudo formou, tudo criou.

“Ex 20 vemos que Moisés recebeu as tábuas das leis, e a primeira e resumo de todas as outras é ‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração e todo teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo” esse é primeiro mandamento de Deus para nós.

A bíblia diz em Mt 24: 12, que no final dos tempos após aumentar a iniqüidade o amor de muitos se esfriaria” essa iniqüidade ao qual o escritor traz, ao lermos o contexto ele cita os falsos profetas, falsos mestres, e a religião proporciona isso, pessoas que profetizam sem nem saber o que está dizendo, não tem nenhum propósito estabelecido, ainda há também os falsos mestres que são aqueles que ensinam apenas heresias, ou seja verdades que não estão na bíblia.

È tempo de tomar os montes, anunciar o evangelho de vida, a palavra de Deus diz em
Jo 8:32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”, o monte da religião precisa ser tomado, falsas doutrinas, falsos mestres, falsos profetas todos devem ser exterminados através do evangelho da verdade, Cristo não nos constitui com a religião dos homens, ele nos constitui para Honra, Glória e Louvor do seu Nome, para que o Adoremos em Espírito e em verdade, pois são aos tais que o Pai procura Jo 4:23-24.

Nenhum comentário: