segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Preço da petição....






Mt 20

Cuidado com o seu pedido!!!!
Muitas vezes fazemos vários pedidos a Deus, isso não tem problema dede que entendamos que para tudo existe um preço a ser pago
.
Mateus 20: 21-22: 21. "Qual é o seu pedido?" perguntou Ele. Ela respondeu: "Permitirá que, no seu Reino, os meus dois filhos se sentem em dois tronos próximos do seu?"
22) Mas Jesus lhe disse: "Vocês não sabem o que estão pedindo!" Então voltou-Se para Tiago e João, e perguntou-lhes: "Vocês são capazes de beber do terrível cálice do qual Eu vou logo beber?" "Sim", responderam, "somos capazes!"


No versículo 21 aquela mulher faz um pedido a Jesus para que seus dois filhos se assentassem ao lado Dele no trono, no versículo 22, Jesus esclareceu sobre o que estavam pedindo e também respondeu com um questionamento. "Vocês são capazes de beber do terrível cálice do qual Eu vou logo beber?"
Eu imagino que nessa hora Jesus estava confrontando a petição daquela mulher, Jesus queria testar se o pedido era realmente verdadeiro ou se era apenas emoção.

Em nossas vidas hoje é da mesma maneira, pedimos, pedimos, e quando o Senhor Jesus nos responde, muitas vezes é um desafio para nós, por exemplo: Está disposto a largar tudo por isso, e nós recuamos no que pedíamos, sabe porque?
Porque aquilo que pedimos verdadeiramente não é o nosso desejo, é apenas emoção.

Quando fizer as sua suplicas a Deus, esteja preparado para ser testado, Jesus conhece seu coração, mas com certeza Ele irá demonstrar a nós se estamos convictos ou não.

Jesus nunca dará nada a ninguém se esse não estiver apto para recebe-lo, e o mais interessante é que depois da resposta convicta dos irmãos ( vers22) Jesus responde que não cabia a Ele dar o lugar ao seu lado, nesse momento Jesus não estava brincando com os discípulos.
Isso comprova que Jesus estava testando o desejo do seu coração.

A certeza é a chave para o desejo do seu coração, não podemos pedir algo que não temos convicção que queremos realmente tal coisa.

Jesus nos ensina que se queremos algo devemos estar preparado para assumirmos as batalhas por tal pedido, e também que estejamos convictos desse pedido.

Não trate das coisas de Deus por emoção, o coração é muito enganoso e nos faz errar, entenda o tempo de Deus parra sua vida, não adiante o curso natural das coisas, Deus é dono do tempo, Ele sabe o tempo exato de tudo.
Se pedires esteja pronto a encarar a batalha por isso, Jesus pediu cura, libertação, restauração, salvação, Fé, prosperidade, Venha o Teu Reino, e por todas essas coisas pagou um preço altíssimo, para que pudéssemos ser chamados de Filhos, Jesus enfrentou a batalha da cruz, e venceu.





Está pronto para batalha de cruz????

Entretanto não temas a bíblia diz 1 Co 10:13 “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”
Isso nos explica que todas as tentações contra a nossa vida é de natureza terrena, mas em Espiríto o próprio Deus é soberano para nos dar o escape, desde que nos mantenhamos fiéis a ele.

E depois de toda tentação existe o galardão ao qual está preparado para aqueles que amam ao Senhor
Tg 1:12 “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”


Deus o abençoe tremendamente essa semana!!!!!!!

Nenhum comentário: