quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ainda embrulhado eu me alegrarei...





Lc 2; 8-20
8 Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
9 E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
12 E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
13 E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
14 Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
15 E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
16 E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.
17 E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;
18 E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.
19 Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.
20 E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito.

As coisas que pedimos e imaginamos na maioria das vezes não vêem como esperamos, muitas dessas coisas estão envoltas em um pano, estão de um modo que não achamos possível ser a benção ou a provisão que tanto aguardamos.
É preciso se alegrar com o presente de Deus ainda enrolado num pano, é preciso se alegrar com a provisão sem que ainda ela exista, é preciso acreditar que o projeto já se concretizou ainda que pareça só começo, pois se nos alegramos com os começos todo o projeto que Deus nos confiar com certeza será levado a um nível cada vez maior.
Vers 10: O anjo aparece aos pastores dizendo a eles que não temessem que a notícia que eles traziam era boa, era de alegria para todo o povo.
Quantas vezes o Senhor tem feito promessas a nós e nós a recebemos como incapazes, quantas vezes o Senhor diz que irá fazer algo grande em nossas vidas e nós nos achamos insuficientes, é preciso se alegrar; no Congresso Boca de Deus em fevereiro do ano passado (2008) o AP Cristiano ministrou sobre isso que era preciso se alegrar com o presente ainda enrolado.

Vers 11 Deus é específico, vemos que o anjo do Senhor anuncia o nascimento de Jesus, e traz um local específico ( Cidade de Belém), Deus traz um tempo específico ( Hoje) e Deus traz a provisão certa ( Salvação) e ainda para manifestar todas essas obras Deus traz uma pessoa específica Cristo o Senhor.
Deus é preciso em todas as suas ações, quando Deus dá ordens para nós irmos, ele sabe muito bem o que está fazendo, Deus nos envia através de nossos líderes com um objetivo específico, Deus jamais nos enviará a algo que não estejamos aptos , então aquilo que Deus te ordenar fazer, vá por que é um projeto específico de Deus para sua vida.
E todo o presente de Deus não traz dúvida, então seja o emprego, seja a empresa, seja o namoro, Deus revela através de sinais o Seu projeto para nós, cabe a nós alegrarmos ainda que ele esteja envolto num pano.

Vers 12 E é nesse versículo que quero me atentar, pos Deus diz “Que achareis por sinal...” O Anjo anuncia que quem iria manifestar toda as obras naquele momento estava na pessoa de uma criança, imagine vc, Deus te fala, “ Vai até aquela cidade e quando entrares em tal casa verás uma criança deitada em seu berço, e essa levará uma multidão de pessoas a conversão” Vc imaginaria “ Até ela crescer, vai levar muito tempo”.
Diante das promessas de Deus somos da mesma forma Deus nos diz que governaremos sobre esse povo, que seremos elevados aos mais altos montes, mas o que fazemos “Até eu chegar lá tem muito chão” terá muito chão se vc quiser, diante disso nós temos duas escolhas, acreditar e esperar com paciência, ou logo matar os sonhos declarando a grandeza do tempo que devemos aguardar, isso mata qualquer projeto de Deus em sua vida, não se alegrar com o começo.
No momento em que Deus declara seus projetos, revela seus sonhos a nós devemos saltar de alegria, devemos crer, a primeira ação a fazer é crer, mesmo que os nossos olhos nos limitem, mesmo que nossa mente nos diga “ Vai levar muito tempo”, devemos caminhar em passos firmes, passos certeiros, convictos que o dia irá chegar.

Vers 15 Quando Deus nos comiciona devemos ser ativos, irmos em direção ao propósito de Deus, aqueles pastores foram até Belém para ver o menino, e Hoje Deus te diz saia do lugar que te limita vá mais além, vá para outros ares, vá para lugares que seja possível vc enxergar meus propósitos, caminhe em direção ao meu Sonho.
Imagino que durante a viagem aqueles pastores foram imaginando como seria o menino que o anjo disse, e o mais lindo é que os pastores caminharam em direção ao menino mesmo sabendo que aquilo que o anjo anunciara não iria se concretizar imediatamente, pois Jesus ainda era menino.
Pense se nós começássemos algo hoje, já se alegrando com a quantidade de vida que serão alcançadas através desse projeto, imagine se começássemos uma empresa pensando nos milhares de empregos que vamos criar, imagine sonharmos com uma universidade e que atinja todos conceitos máximos no MEC, imagine começarmos uma atividade física, sonhando com as medalhas de Ouro a serem conquistadas, imagine montar uma equipe esportiva e ela ser a maior equipe do mundo, imagine começar um grupo de estudo de estudo na escola e dali saírem os maiores cientistas do planeta.
Aqueles pastores não duvidaram do poder de Deus, ainda que a promessa estivesse enrolada em um pano deitada na manjedoura eles creram no poder da voz de Deus, assim como o Profeta Habacuque disse em 3 : 17-19 “ Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).”
Não te deixes ser enganado pelos seus olhos, aos olhos dos homens era uma criança( recém nascida) enrolada num pano deitado em uma manjedoura, aos olhos de Deus era o Cristo, Salvador do mundo, anunciador do Reino dos céus, Viu a diferença de olharmos com os olhos de Deus e não com os nossos olhos limitados. Crer é a pedra fundamental para a construção, não crie dificuldades, use da Fé, os sonhos de Deus jamais vão morrer, o que parece estar enrolado no pano hoje deitado na manjedoura é na verdade a manifestação da Glória de Deus para sua vida, pois Jesus foi o próprio Deus feito homem.

Nenhum comentário: