quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cumprindo a Expectativa do Criador






Existe em nossa vida uma capacidade de liderar, de governar, nós fazemos parte de uma geração profética, geração excelente e geração extrema, chamada para estabelecer governo.

Joel 3-9-12

9-Proclamem isto entre as nações: Preparem-se para a guerra! Despertem os guerreiros! Todos os homens de guerra aproximem-se e ataquem.
10- Forjem os seus arados, fazendo deles espadas; e de suas foices, façam lanças. Diga o fraco: "Sou um guerreiro! "
11- Venham depressa, vocês, nações vizinhas, e reúnam-se ali. Faze descer os teus guerreiros, ó Senhor!
12-"Despertem, nações; avancem para o vale de Josafá, pois ali me sentarei para julgar todas as nações vizinhas.

É tempo de se alistar! O exército precisa de guerreiros.

Rm 8: 19
“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados”

Esse versículo nos remete a idéia de que DEUS está esperando pela nossa manifestção, Ele procura seus FILHOS, aqueles que são a resposta para essa geração.

Onde estão os filhos?

Rm 8:14 “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”

Vc pode responder nessa noite ESTOU AQUI! EU SOU A RESPOSTA PARA ESSA GERAÇÃO

Dn 1; 3-4

3- Então o rei ordenou que Aspenaz, o chefe dos oficiais da sua corte, trouxesse alguns dos israelitas da família real e da nobreza;
4- Jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei. Ele devia ensinar-lhes a língua e a literatura dos babilônios.

O rei ordenou ao seu eunuco que fosse chamar alguns jovens da linhagem REAL, para que servissem no palácio.
Aqueles Jovens deveriam ser de uma espécie rara, com capacidades únicas, advindas de um povo separado.
O Senhor nesse tempo nos convoca a viver no palácio, servindo a ELE, para que possamos desfrutar de um manjar celestial, um alimento que apenas quem serve no palácio pode desfrutar.
Naquela época os jovens foram, Sadraque, Mesaque, Abede-Nego e Daniel, nesse tempo os jovens somos nós.
Jovens instruidos, cheios do conhecimento, cheio das habilidades, cheio de virtudes, geração profética, geração extrema e geração excelente.
Nós somos os jovens que o REI MANDA BUSCAR PARA SERVI-LO.

Jesus serviu ao REI, Jesus enqto homem viveu no palácio REAL, esteve todos os momentos em sua vida sendo guiado pelo Espirito de DEUS, pois esse habitava NELE.”Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. Jo 1:14”

Jo 4:34 “Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.”
O que movia a vida de JESUS era a paixão por um ideal, ou seja, concluir a obra que o PAI havia lhe designado, obra esta que consistiu no estabelecimento de uma REINO, e assim Ele o fez, pois JESUS era apaixonado por esse ideal.
Precisamos nos apaixonar pelo ideal de CRISTO, como jovens servidores de um palácio e de um REINO, por termos alimentação diferente, estamos sendo tratados para expandir esse REINO, de justiça de gozo e de paz.

Rm 8:20 “Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança”
Paulo escrevendo aos romanos exorta que o povo ainda não havia se manifestado na plenitude divina, não havia manifestado de acordo com o idela de CRISTO pois estava submetida a futilidade.
Fútil: adj (lat futile) 1 Leviano, frívolo. 2 Vão, inútil. 3 Que tem pouca ou nenhuma importância.
Não revelamos a verdadeira identidade de FILHOS, pois somos apegados a coisas fúteis sem nenhum valor de REINO.
Se apaixone por revelar as características de CRISTO, se apaixone por expandir um REINO, se apaixone por esse ideal, se apaixone pelo seu propósito.
Rm 8:28 “ E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”
Agora que entendemos o contexto desse versículo, podemos declarar que todas as coisas contribuem para aqueles que ESCOLHEM viver por um ideal, viver por um propósito.
No inicio eu começei lendo alguns versículos de Joel, que nos convoca a despertar para a batalha, largar os braços cruzados e sair para a batalha.
Desperte para o propósito de DEUS que há em sua vida.
O profeta Isaías já exorta sobre isso:
Is: 60;1-3
1- Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;
2- Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
3- E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.
Nessa noite nós faremos algo simbólico, profético, como jovens do SONHO DE DEUS, iremos assinar nosso nome; iremos nos alistar nesse exército, que objetiva A GUERRA POR UM IDEAL. A EXPANSÃO DO REINO E SUA CULTURA.

Nenhum comentário: