segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vaso na mão do Oleiro




Palavra que eu ministrei no discipulado para os jovens no Belém dia 21/10/2009
VASO NA MÃO OLEIRO

O Senhor nos criou Sua imagem e Sua semelhança Gn1:26, e cada um Deus fez específico, único, para cada um Deus designou para um destino profético, onde todos tem como principal função, implantar o Reino de Deus.
Deus quando nos criou, nos criou com toda nossa história já pronta, Ele já nos criou com todo nossa vida traçada, tenho certeza que Ele nos criou pra fazermos história para sermos a própria história.
E durante todo transcorrer em direção desse destino, enquanto humanos passamos por várias fases da vida, bêbe , criança,adolescente,jovem, adulto e idoso,e após cada transição vamos nos resguardando de algumas características, como por exemplo da sinceridade de uma criança.

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. Mt18:4

Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. Mt 10:15

Quando somos crianças temos as nossas vontades dominadas, não por nós, mas por nossos pais, eles não ns deixavam fazer muitas coisas, por exemplo quando éramos bêbes não poderíamos comer sozinho, não poderíamos comer algumas comidas, era tudo específico de acordo com nossa idade, a medida que íamos crescendo as coisas iam mudando, nossas roupas mudaram, nosso corpo mudou, nossa fala mudou, nossas conversas mudaram, nossos gostos mudaram, nossos sonhos mudaram.
Mas o projeto de Deus não!!!!!!
O mesmo Sonho que está gravado no coração do Pai hoje é o que estava quando ele te criava.
O Sonho de Deus para nós não mudou, quando crianças éramos dependentes dos nossos pais, e hoje, somos dependentes de Deus e então crescemos desordenadamente, desordenadamente significa fora de ordem, fora dos príncipios de Deus.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. I Co 13:11

Ap. Paulo nos escreve a respeito de deixarmos as coisas de menino quando crescemos, se analisarmos uma criança, ela é pura, humilde, sincera, verdadeira.
E o que muitas vezes acabamos fazendo é isso deixando toda pureza e passando a soberba, achamos que somos donos de nós, fazemos as coisas da meneira que achamos certo, gostamos de dar um “ajudinha” para Deus, como se Ele precisasse.

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lm 3:22
Só não somos deixados para trás pois as misericórdias do Senhor nos acordam toda manhã, Essa graça do Senhor nos permite arrependermos de nossos pecados e continuarmos andando em direção ao destino profético.

Jeremias 18
1 ¶ A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
5 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

O Oleiro é Deus e Ele nos faz como Ele quiser, não adianta querermos ser moldados do nosso jeito, poderia o vaso dizer para oleiro, “ me faça assim”.

Deixe ser moldado,volte para a essência, a adoração como a de uma criança.

Nenhum comentário: