segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fidelidade X Infidelidade



Palavra que eu ministrei para as crianças dia 01/11/2009

Hoje nós iremos falar sobre a FIDELIDADE E INFIDELIDADE.

O QUE SIGNIFICA INFIDELIDADE?

Infidelidade é quando você trai a confiança de alguém, segundo o dicionário significa Furto, Ato de adultério, traição.

Ou seja, infidelidade não é nada legal, Jesus não se alegra nadinha se nós somos infiéis.

Vamos ler na bíblia uma história, que demonstra a fidelidade e a infidelidade.

Dez leprosos Lc 17:12

12 E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
13 E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
15 E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
16 E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
17 E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
19 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

Nessa passagem bíblica podemos ver um homem que foi fiel a Deus, pois ele era um homem leproso e após ter se chegado a Jesus foi curado.

Vers 15: “E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;”
Aqui vemos que dos dez homens que foram curados apenas um voltou para agradecer a Jesus pelo o que ele havia feito. Ou seja ele foi FIEL A DEUS.

Eu pergunto a vcs temos sidos fiéis a Deus? Será que quando somos abençoados nos voltamos a Deus, muitas vezes ganhamos algum presente que queríamos a tanto tempo, ou temos uma oração respondida e nos esquecemos de agradecer a Deus.

Não podemos de maneira nenhuma ser inféis a Deus. Mas como sei se estou sendo infiel ou seja se estou traindo a confiança de Deus?

“E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto” Nm 14:2

1º Quando você reclama de tudo o que Deus faz, nada está bom pra você.
Deus trabalha da maneira Dele e o que acontece é que nós queremos entender esse trabalho, então como somos limitados e não entendemos murmuramos contra Deus. Isso não é nada bom.

Pense então que seu Pai e sua Mãe ( naturais) dão algumas ordens a vcs e vcs reclamam, não gostam, batem o pé, fazem birrinhas, fazem manhas, isso é ser infiel a Deus.
A Bíblia diz em Ex 20:12 “ Honrar pai e mae para que te prolonguem os teus dias na face da terra”, se vc não obedece esse mandamento vc está sendo contrário a Deus isso é traição.

Não devemos desobedecer nossos pais INDEPENDENTE DA ORDEM QUE ELES NOS PASSEM.

Nm 14:33 “ Onde os seus filhos vão caminhar quarenta anos. Vocês foram infiéis e por isso eles vão sofrer, até que todos vcs morram aqui” (NTLH)

A nossa infidelidade hoje resulta na nossa morte ( ressaltar o que é morte espiritual) hoje além de deixar para nossas gerações também o mesmo caminho.

Quando você ganha algum dinheiro de alguém, vc sabe que tem dar o dízimo daquele dinheiro e não dá você está sendo infiel a Deus, e isso desagrada a Deus.

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” Ml 3:8

Eu disse lá no começo que Infidelidade significa furto, então se vc deixa de dar sua oferta, seu dízimo vc está roubando a Deus, isso é ser infiel, e Deus não se agrada disso.

“TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Ec 3:1

Outro maneira de sermos infiéis é não nos dedicarmos a Deus o tempo que ele merece, nos contentamos apenas em orar no domingo, fora isso queremos brincar de boneca, soltar pipa, jogar vídeo-game, bater bolinha de gude, andar de bicicleta, assistir televisão, jogar futebol, fazemos de tudo menos o necessário e isso não agrada a Deus, podemos fazer tudo isso desde que não troquemos as prioridades de nossa vida.

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mt 6:21

O Nosso tesouro de maneira nenhuma pode ser os prazeres dessa vida, tudo o que citei acima são prazerosos, mas não podem reger nossa vida, assim o vers acima diz, por isso o nosso coração deve primeiro estar em Deus, nossa maior alegria é de estar com o Pai.
Então viver as coisas de Deus devem estar em primeiro lugar de nossas vidas, se colocarmos outras coisas no mesmo patamar de Deus Ele concerteza ficará muito triste conosco.

Nenhum comentário: